No More Meat, Please.

Hoje trago-vos um post um pouco diferente do que costumo fazer, mas, uma vez que pretendo que o meu blog seja também um pequeno diário vim...

Hoje trago-vos um post um pouco diferente do que costumo fazer, mas, uma vez que pretendo que o meu blog seja também um pequeno diário vim hoje falar-vos de uma das maiores mudanças que fiz em toda a minha vida.
Deixar de comer CARNE E PEIXE
Não vos posso mentir e dizer que foi um processo fácil. Não foi algo que aconteceu do dia para a noite.
 Obviamente que quando eu tive esta ideia de deixar de comer Carne e Peixe a minha mãe e família no geral fizeram cara feia.
Esta ideia surgiu por volta de 2015, meados de 2015. Na altura eu ainda consumia todo o tipo de carne e peixe, por isso deixar tudo ia ser um grande choque no meu organismo, e, ainda que tenha batido o pé na altura acabei por reconhecer que não era uma boa ideia.
Então, em concordância com a minha mãe deixei somente de consumir "carne vermelha" (Porco/Vaca etc.) E por volta de Abril de 2015 a minha alimentação a nível de carne era somente Frango e Peru, o que na altura foi um ENORME choque no meu organismo pelo lado positivo.
 - Emagreci
 - O meu acne diminui significativamente 
 - A minha energia era 10x mais.
 - A minha concentração também aumentou.
 - O meu nível de auto-estima aumentou.


Esta minha alimentação manteve-se até ao final de 2016, e por volta de Dezembro do ano passado eu já pouco peixe comia ( Para ser sincera, eu nunca gostei muito de peixe), com exceção ao atum de lata que comia com muita regularidade, e o mesmo acontecia com Frango, que comia 1/2 vezes por mês, o que queria dizer que eu já praticamente não comia carne.

Mas, ainda assim faltavam-me os legumes, eu comia muito poucos legumes, não porque não gostar, mas sim por preguiça de o fazer.

Então, dia 1 de Janeiro de 2017 eu decidi deixar totalmente o peixe e a carne, não foi algo que foi automáticamente aceite pela minha família, mas neste momento já todos estão "Ok" com esta minha alimentação e fazem-me comidas deliciosas
 No continuo, e pretendo continuar pelo menos este ano, a comer alimentos de origem animal (com exceção ao leite), um mês se passou e só vejo melhoras a nível psicológico e físico.

Para terminar gostaria de vos perguntar qual seria a vossa opinião sobre uma especie de "Série" de comidas vegetarianas aqui no blog ou no canal?



You Might Also Like

6 comments

  1. Eu acho que ia adorar!! Voto sim eheh

    http://comeonshine.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  2. Gostava imenso de ver receitas :D Infelizmente ainda não consegui passar por esse processo de redução alimentar :o Gosto tanto de carne ; _ ;
    Mas fiquei super interessada em ver as tuas receitas :D

    Kiss Kiss,
    Mii
    #Comic Life

    ReplyDelete
  3. Gostava imenso de ver receitas!
    Segui o teu blog!

    Beijinhos
    That Girl

    ReplyDelete
  4. Seria ótimo se partilhasses algumas receitinhas (: vinham mesmo a calhar! Beijinho
    www.blogdasofia.com

    ReplyDelete
  5. Adorava que publicasses receitas!:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ReplyDelete