10 Países para visitar antes de morrer.

Olá a todos! Hoje trago-vos outro post bastante especial e pessoal para mim... Como alguns já sabem eu sou uma apaixonada por via...



Olá a todos!
Hoje trago-vos outro post bastante especial e pessoal para mim...
Como alguns já sabem eu sou uma apaixonada por viagens, quer seja dentro do meu país, continente ou fora! Sou uma eterna fascinada pelas diferentes culturas e línguas que existem no mundo e, se pudesse conhecia-as e aprendia-as todas.
No entanto, de todos os mais de 193 países no mundo, estes são os 10 que mais me fascinam e que pretendo visitar antes de morrer!


10. Egito. (capital: Cairo)

Como uma verdadeira aluna de humanidades, eu sou apaixonada por história e, uma das matérias que me fez ganhar esta paixão (logo a seguir às guerras) foi a antiga civilização. Quando algures no meu sétimo ano me foram apresentadas fotografias das pirâmides e contextualizada a sua história eu soube que Egito era um dos meus destinos de sonho e, por isso, este país localizado no continente Africano recebe o nº10 desta lista.


9. Islândia. (Capital: Reykjavík)

Não podia deixar de faltar nesta lista, um dos países mais bonitos e verdes do mundo.
Caso me sigam no instagram já entenderam que eu sou como um pequeno elfo e, sempre que posso, estou algures num bosque ou numa montanha a descobrir os seus encantos.
Por este motivo e pelas suas fantásticas auroras boreais, a Islândia é para mim como um sonho de princesa, visitar este país seria como entrar num conto de fadas, pelo qual eu faria birra para abandonar.

Com as suas paisagens, temperaturas e animais bastante característicos, a Islândia ocupa então o 9º lugar desta lista.


8. Marrocos. (Capital: Rabat)

Um pouco mais perto está Marrocos que, por toda a sua cultura e cores vibrantes ocupa um espaço muito especial nos meus sonhos e, por isso mesmo não poderia deixar de aparecer nesta lista.
Localizado no norte de África este país tem cidades muito conhecidas, a não perder, como: Marraquexe, Casablanca, Fez e Tânger.


7. Holanda (Capital: Amesterdão)

 Cliche.. eu sei eu sei.
Tenho de admitir que desde que me comecei a tornar uma travel lover que um dos destinos que nunca faltou na lista foi a Holanda mais precisamente, Amesterdão.
Admito ter o sonho de visitar a capital Holandesa algures na primavera para poder ter o privilégio de ver a cidade em flor.
O melhor de tudo? Amesterdão é uma cidade que agrada todos os gostos.. desde os mais fãs de natureza, aos fãs de coffee shops até aos que poderiam passar dias em museus!
Por isso mesmo, este país do norte da Europa, está no top 7.
  Locais a não perder: Bloemenmarkt ( mercado das flores), Museu de Van Gogh, Casa de Anne Frank, Heineken Experience e Red Light District.


5. Índia. भारत, (Capital Nova Deli)

Parecida com o país que ocupa o oitavo lugar da lista, surge a índia. 
Um país cheio (Literalmente. Na verdade é o  2º país do mundo com mais numero de habitantes) de tradições e culturas completamente opostas aquelas com que diariamente lidamos.
Localizada no continente Asiático, a Índia conta com grandes monumentos como: O Taj Mahal, Forte de Amber, Forte Vermelho, etc
Mas, o que faz este país adquirir uma grande posição é a sua cultura gastronómica. 
Tenho de admitir, I'm a sucker for spices aha.





4. Filipinas. pɪlɪˈpinɐs (Capital: Manila)

No mesmo continente, muito perto do top 3 aparece este paraíso na terra.
Não é um país mas sim um Arquipélago que conta com mais de 7000 ilhas.
Calculo que já tenham visto várias fotografias por toda a internet das Filipinas e tenham ficado, como eu, a sonhar acordados.
As ilhas mais visitadas e conhecidas são: Coron, Cebu e El Nido.



Ideal para uma honey moon huh? ;)

3. Tailândia. (Capital: Banguecoque)


Chegando à medalha de bronze, não podia deixar de a "entregar" a um país muito especial.
Um país que, à semelhança do anterior, fica no continente asiático que.. chegando a este ponto compreendo ser um dos meus predilectos para viagens.. curioso.
O porquê da Tailândia assumir uma posição tão grande?
Tem tudo o que eu poderia pedir.. Desde natureza, cidade, animais lindos, culturas fantásticas, praia a tudo o que possam imaginar. 
Os tailandeses são maioritariamente budistas uma religião, para mim, lindíssima e super interessante.
Os principais destinos quando se visita este país são:  Banguecoque, Chiang Mai, Pattaya, Ilhas Phi Phi, Wat Arun e Ko Similan.
Não há muito que eu possa dizer, pelo menos que não seja melhor explicado com imagens por isso, aqui vão algumas...






2. Itália. (Capital: Roma.)

Capital do amor, da moda, da arte e da comida..
Roma... Veneza... Florença... Bologna... Milão
Qualquer um deles... dêem-me a escolher e eu aceito qualquer um.
Eu disse-vos logo ao inicio que era uma verdadeira aluna de humanidades. E que tipo de farsa seria eu se Itália não fosse um dos meus destinos de sonho?
Localizada na Europa e com o formato semelhante a uma bota de Salto alto, Itália ocupa então a posição de medalha de prata.
Primeiro e mais importante, quem não AMA comida italiana? Gelados, Pizzas, Massas... estou me a babar só de pensar aha..
Depois os monumentos que são dignos de estar reproduzidos no paraíso. 
Tanto a pintura como a escultura e nem por menos a arquitectura romanas são algo de inigualável.
A não perder: Canais de Veneza, O coliseu, a Torre de Pisa, Basílica de São Francisco, o Papa (por amor à santa, ir a Roma e não ver o papa?), 
Aqui juro a pés juntos, Ai de mim que morra antes de ir a Itália!


1. Perú. (Capital: Lima) 


Aleatório? Talvez um bocadinho porém, este país localizado no sul do continente Americano é o meu destino de sonho desde que era pequenina o suficiente para ter como ritual ver a nova escola do imperador..
Quem se lembra?
Kuzco Kuzco GOGO!
O Peru é considerado um dos países mais ricos do mundo porém, a verdade é que não se torna o meu destino de sonho por causa do seu valor monetário até porque, há coisas que realmente não podem ser compradas .
Destino Principal: Machu Picchu (cidade perdida dos Incas), localizada a cerca de 2400m acima do valor da àgua.
.
Porquê?
Bem...
Aqui está o porquê:



Ps: LLAMAS!!!


Espero mesmo que tenham gostado e digam-me nos comentários se já visitaram algum destes países e como foi a vossa experiência!!!
 


You Might Also Like

3 comments

  1. Nunca visitei, mas adorava visitar alguns que falas-te, pois, tem mesmo lugares bastante bonitos +ara conhecer
    Beijinhos
    Novo post (Conjunto Novo) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ReplyDelete
  2. Nunca visitei nenhum desses mas tenho alguns na minha lista de desejos. Marrocos, Holanda e Tailândia :)
    http://voltaemeiaa.blogspot.pt

    ReplyDelete
  3. Adorei este post! Já estive em Itália e fiz Erasmus na Holanda e acho que vais adorar! A minha viagem de sonho atualmente é a Tailândia! Se quiseres saber da minha experiência pessoal e as minhas opiniões relativamente à Holanda, passa pelo meu blogue, acho mesmo que vais gostar. Segui o blog, beijinhos.

    diananasnuvens.blogspot.com

    ReplyDelete